Assistência Técnica Remota.

Serviço de Assistência Técnica Remota ( HELP DESK ) destinado à pessoas físicas, pequenas e médias empresas e profissionais liberais, para resolução de problemas relacionados com o uso de computadores e internet.

Através da Assistência Técnica Remota , o cliente tem seu problema resolvido rapidamente, sem necessidade de aguardar a chegada do técnico no local e ainda acompanha tudo que é executado no computador, em tempo real.

Atendimento remoto é o tipo de manutenção que ocorre pela internet. Isto é, o atendente não precisa se deslocar do escritório até a empresa do cliente para prestar o suporte. Isso porque, pelo seu computador ele consegue acessar a estação do cliente, executar a manutenção e finalizar o atendimento. Tudo isso através de uma conexão com a internet e uma boa ferramenta de suporte remoto.

O atendimento remoto, ou Help Desk, é uma ferramenta destinada a ganhar tempo e praticidade com soluções rápidas e eficientes. Atualmente, esse formato está presente para corporações e residências. Afinal, existem aplicativos que reúnem recursos técnicos para solucionar quaisquer problemas relacionados a computador, roteadores, impressoras, rede ou outros dispositivos.

 

Principais soluções possíveis pelo atendimento remoto?

1 - Verificação e remoção de vírus, cavalos de tróia, invasores e demais infestações;

2 - Instalações e remoções de programas sem prejuízos ao sistema operacional;

3 - Análise de lentidão com ajustes para melhora de desempenho e velocidade;

4 - Configurações de nível de segurança contra invasões;

5 - Diagnósticos de erros de software ou hardware;

6 - Instalação de impressoras, scanners, filmadoras e demais acessórios;

7 - Recuperação de pastas e arquivos acidentalmente deletados;

8 - Instalações de jogos, simuladores e emuladores;

9 - Serviços técnicos de consultoria e assessoria em sites, banco de dados, gerenciadores de conteúdo;

10 - Instalações de programas de acesso aos bancos e instituições financeiras e de investimentos.

Quais as vantagens do atendimento remoto?

  • Gestão remota de equipamentos: 

    Permite o monitoramento à distância de dispositivos, servidores, links, aplicações, centrais telefônicas e todo ambiente de infraestrutura;

  • Facilidade para acessar informações:  

    Por meio da VPN ou acesso à nuvem, os colaboradores da empresa têm acesso às informações necessárias através de dispositivos móveis, otimizando tempo e recursos;

  • Maior economia de tempo e custos: 

    Nesse modelo de atendimento, evitam-se gastos com gasolina, transporte, alimentação e deslocamentos desnecessários de profissionais;

  • Aumento de produtividade: 

    No ambiente corporativo, permite que o colaborador tenha mais tempo pra executar outras tarefas. Com isso, a produtividade aumenta, tal como a quantidade de problemas sanados;

  • Liberdade geográfica: 

    Permite a interação em qualquer localidade, sem restrições;

  • Segurança da informação: 

    Segurança na troca de informações de forma criptografada.

Outra vantagem do suporte remoto é quando surge um problema e não há ninguém na empresa capaz de resolvê-lo. Nessas situações, é possível contatar nossos técnicos à distância para solucionar a questão. Além disso, ele pode verificar se o software utilizado na empresa é de fato o mais adequado as necessidades do cliente.

Qual o horário de atendimento ?

Estamos atendendo 24h.

Quais os problemas que podem ser resolvidos com a Assistência Técnica Remota ?

Instalação de programas, impressoras e periféricos, detecção e remoção de vírus, configuração de rede cabeada e sem fio, otimização do sistemas operacional, instalação de certificado digital, instalação de aplicativos de bancos e governo, backup de arquivos, restauração e reparação do sistema operacional, configuração de banda larga, configuração de e-mail, limpeza de arquivos temporários, compartilhamento de arquivos e impressoras, instalação de anti-vírus, backup de arquivo xml, instalação do java.

O serviço é seguro ?

Sim, As versões comerciais do TeamViewer trabalham com uma completa criptografia, com base no RSA Public-/Private Key Exchange e AES (256 Bit) Session Encryption. Esta técnica é também aplicada na https/SSL e é considerada, segundo os atuais padrões, como completamente segura. Como o Private Key nunca sai do computador do cliente, este procedimento garante tecnicamente que outros computadores da Internet não poderão decifrar os dados transmitidos, nem o servidor de rota TeamViewer.

E a minha privacidade ?

Durante o atendimento, o cliente acompanha todos os procedimentos, com total transparência e obedecendo nossa Política de Privacidade. A identidade do cliente é automaticamente gerada, e o TeamViewer cria também uma senha dinâmica para cada sessão, diferente para cada nova conexão, uma garantia de segurança adicional para prevenir acessos não autorizados ao sistema. Importantes funções adicionais, como a transferência de dados, devem explicitamente ser confirmadas pelo usuário. E é geralmente impossível controlar de maneira despercebida um computador, devido ao fato de que o usuário do computador remoto deve ser informado sobre o acesso, devido à proteção dos dados.

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